sábado, 25 de dezembro de 2010

Cestinhas de queijo!




Gente, só hj que estou começando a colocar minha vida no lugar...aff, que bagunça!!! Promessinha de ano novo: organizar minha vida, rsrsrsrsrs será que tem como? Enfim, vou tentar....
Pensando nisso vim ate meu blog, meu cantinho preferido, para postar as fotos que estavam faltando, e me lembrei pq que não coloquei tudo aqui no mesmo dia, as fotos estão horriveis!!!!!!Nossa, pq eu fui escolher a pior frigideirinha para fazer essas cestinhas? Toda descascada! E pq fui deixar para bater a foto de como moldar a cesta quando eu já estava quase acabando de fazer todas? Resultado, a bancada estava imunda de óleo e sobrinhas do quejo. Não vou colocar essas fotos aqui nem MORTA.Mais vou explicar tudo direitinho, prometo!!!!!
Então vamos lá:
Vamos precisar de uma frigideira pequena, aquelas para fritar ovo (cabe um ovo certinho dentro dela),de queijo parmezon ralado em ralo grosso,usei 600g para 26 cestinhas, um copinho de pinga para usarmos de molde e papel alumínio, cortado em quadrados do tamanho da sua mão, uns 4 ou 5(facilita muito na hora de moldar).
Colocar o queijo ate cobrir o fundo da frigideira e levar ao fogo +- 2 minutos, ou até que o queijo derreta e forme uma casquinha, tirar do fogo e imediatamente , jogar o disquinho ( o queijo derrete e forma um disco) em cima do copo de pinga, que deve estar de bunda para cima e apertar contra o copo.O queijo esfria rapido e fica no formato de uma cestinha!!!!!
Pronto...vc pode colocar o que quiser lá dentro...nesas fotos que estão aqui coloquei salada!!!!
Fica lindo e uma delícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário