sábado, 25 de dezembro de 2010

Torta Holandesa!!! Perfeita....

Bom Dia!!!
Feliz Natal para todos....
Vou postar aqui a receitinha da torta Holandesa que fiz para a ceia de ontem e que arrasou...todo mundo amou....
Eu tinha tirado algumas fotos enquanto eu estava fazendo, mais depois que ficou pronta não deu tempo...foi aquela correria para que a ceia saísse perfeita!!! Ainda bem que sobrou um pedacinho, rsrsrsrsrsr

Receitinha:
250 gr de manteiga sem sal
200 gr de açucar
4 colheres de sopa de leite condensado
3 latas de creme de leite sem soro
1/2 pacote de biscoito Maria
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá  de licor de cassis

Para a cobertura:
300 gr de chocolate meio amargo
200 gr de creme de leite fresco, ou pode ser de caixinha tb.

Bater o açúcar e a manteiga até formar um creme, quanto mais vcs baterem mais fofinha a torta vai ficar!
depois misturar o creme de leite e bater...e por ultimo a baunilha e o cassis.
Untar uma forma com manteiga e açúcar (usei o de impalpavel ).

Dicas: - tem que ser o creme de leite de latinha, não dá certo com o de caixinha pq ele é muito liquido!
          - colocar a latinha meia hora antes no congelador, fica muito mais fácil de tirar o soro e o creme de leite fica mais grosso.
          -tem que bater muito para o creme ficar bem fofinho...

 Tenho que confessar que a principio eu ia fazer só uma receita dessa torta, então fiquei de pão duragem para abrir uma caixinha da minha manteiga sem sal para usar só 50 gr , e ficar coisa aberta na geladeira,então coloquei um pouquinho de margarina com sal...depois acabei fazendo mais uma receita e não iria sobrar nada..enfim, ficou perfect, rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário