quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sorvetão!!!!



Ai, que pecado essa receita logo de manhã!!! rsrsrsrsr
Hummm, me deu uma vontade...esse ai foi do Natal e não sobrou nem um bucadinho para eu comer, ainda bem né. Deixa eu criar coragem para começar meu regime que só vou postar receitas ligth!!!
(Momento desabafo: eu não entendo essa gente que se mata de estudar, descobre mil remédios, a cura disso e daquilo, não pq daqui a pouco vão até decobrir a cura do cancer, e para nós gordinhos? NADA!!! só nos resta o tomate com alface, e sem sal, tá!!!!!!!)


Então vamos 'a receita

Primeira parte, fazer uma calda de com 1 xícara de açucar e 1/2 xícara de água e depois de pronta jogar na forma e levar para o congelador;

Segunda parte, 9 clolheres de sopa de agua, 1 colher de sopa da açucar e 4 de nescau. Levar ao fogo e deixar ferver até ficar mais grossinho; jogar na forma por cima da calda de açucar queimado e voltar para o congelador

Terceira parte, 2 latas de leite condensado, 1 lata de leite, quatro gemas, 3 colheres de sopa de maizena, levar ao fogo e fazer um creme.
Bater quatro claras em neve com 6 colheres de açucar e uma lata de creme de leite gelada e sem o soro e misturar no creme. Colocar essa mistura na forma e voltar para o congelado por +- 2 horas...

Tirar 10 minutos antes de servir





Nenhum comentário:

Postar um comentário